sexta-feira, 2 de julho de 2010

Escrever

“Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada.”
Clarice Lispector

Nessas sábias palavras que a ilustríssima, muito amada e admirada por mim, Clarice Lispector diz o que a escrita representa.
Para mim, escrever é se expressar, é a melhor parte de mim, nelas eu posso ser quem eu quiser sem medo. Algo que se desenrola tão suavemente que quando percebe-se pronto, já foi. Às vezes (na maioria delas) é preciso uma inspiração que vem assim do nada, simplesmente brota, surge e pronto. Talvez minha timidez impeça que mesmo escrevendo eu expresse todos os meus sentimentos, pensamentos e por aí vai, mas sei que o tempo vai me ajudar. E é esse mesmo tempo que a cada dia me deixa mais convicta que são nas palavras que eu quero estar, me dedicar, fazer delas meu ganha pão, e, mesmo sabendo que é um caminho incerto, arriscado vale todo o sacrifício e desafios da incerteza e medo.
Elas são tão importantes e prazerosas para mim que talvez nenhuma delas consigam expressar sua grandeza, porém a que chega mais perto seria AMOR. E é a esse amor que eu quero me dedicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário